Rodinilson dos Santos. Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Gossip Girl

 

 Antes de assistir alguns episódios de Gossip Girl busquei a recomendação de alguns amigos, aliás todas são mulheres, e a resposta foi quase unânime, até parecia ensaiada: "Não sei se você vai gostar de GG, ela é meio série para meninas..." (obs: sim, a sigla GG significa Gossip Girl!)

Mas é o que é uma série para mulher?

Vamos por partes. Começamos pelo enredo, a série é sobre jovens estudantes de escolas de elite (Constance Billard para garotas e St. Jude’s para rapazes) no bairro Upper East Side de Manhattan em Nova Yorque, a série segue Serena van der Woodsen (Blake Lively) a partir do seu retorno à cidade após fugir e ter se mantido fora do alcance de amigos e conhecidos. Os acontecimentos e histórias de cada personagem são narrados por uma anônima (voz por Kristen Bell), que atendendo pelo pseudônimo Gossip Girl (Garota Fofoca em tradução livre) é autora do blog de mesmo nome onde registra os mesmos. Surpresa com a volta da melhor amiga, Blair Waldorf (Leighton Meester) se contenta excluindo socialmente e mantendo distância de Serena depois da perda de contacto durante sua ausência. 

A Série possui uma característica bem interesssante, e que está virando moda nas séries americanas, que é o fato não ter possuir uma "Protagonista Perfeitinha".  Para os acostumados com as tramas da Globo isso pode parecer meio estranho, afinal na maioria das novelas (as antigas são quase todas assim) a Protagonista é uma mocinha, sempre em busca do amor verdadeiro, mas é impedida por uma vilã e blá blá blá (bem resumido mas essa é a sinopse de umas 10 novelas da Globo rs). 

Em Gossip Girl, uma das principais personagem é Serena van der Woodsen e, segundo o Wikipedia, é o tipo de garota que todos amam odiar: linda, alta e loira.Outro personagem importante é Blair Waldorf, membro mais popular e importante da alta sociedade de Nova Yorque. Queen B., como é chamada, é um tanto perfeccionista por causa de sua mãe. Por fim, cito ainda o Chuck Bass, como todo grupo de adolescentes ricos, nunca pode faltar alguém como Chuck: Um garoto Cujas preferências são sexo e álcool.

Personagem Chuck Bass
A Série é produzia pelo canal The CW que é especialista neste tipo de série, do qual produz ainda: 90210, One Tree Hill, Hellcats, The Vampire Diaries e Nikita. Além de que o criador da série é Josh Schwartz o mesmo criador de  The O.C. e Chuck. Apenas isso já garantiria a qualidade da Série, mas ela ainda possui outro grande ponto positivo: ela é baseada em uma Série de Livros de mesmo nome.

O fato de ser inspirada em uma Série de Livros é um grande ponto positivo, pois assim os seus Produtores não podem criar aquelas histórias que servem apenas para "enrolar a série" . Além de que o Livro é um verdadeiro sucesso com mais de 2 milhões de cópias vendidas nos Estados Unidos e mais de 50 mil no Brasil.

Gossip Girl se encontra atualmente em sua 4ª Temporada, episódio 11, em seu início a audiência era enorme, uma das maiores do gênero, mas aos poucos a série foi perdendo a força, hoje a média de audiência da série é de 2 milhões de telespectadores.

Assista ao Trailer Oficial de Gossip Girl:



Se você ficou curioso e quer conhecer mais da série, ou até mesmo fazer download dela, entre em contato conosco:


O Contato com o Fórum das Séries é através do e-mail:
ForumdasSeries@gmail.com

Esse é o nosso canal de comunicação, nele coloco links extremamente confiáveis, mesmo por que eu também baixo neles rsrs. E tudo sem propagandas, sem ter que cadastrar nada, sem problemas nenhum. Para quem não entende o motivo desse sistema leia aqui.

Nesse e-mail você também poderá colocar críticas, elogios, pedir ajuda, socorro e tudo mais. Mande um e-mail que enviarei link para download de suas séries e se gostar do serviço recomende a um amigo!
Participe!

Artigos Relacionados

1 comentários:

Unknown disse...

como eu baixo

23 de novembro de 2013 às 05:53

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...